»:Início/Dicas/Cultivo no Outono: 4 dicas práticas de como cuidar 

Como cuidar do cultivo no outono é uma dúvida muito comum entre os growers, principalmente os iniciantes. 

 

Aliás, essa estação apresenta algumas mudanças climáticas e com características específicas em cada parte do Brasil. Isso porque estamos falando de um país de proporções continentais, não é mesmo?

 

Mas de forma geral, o outono em específico tem como principal característica folhas secas, por isso, você como um bom grower deve entender quais são as necessidades de cuidado e as peculiaridades de cultivo no outono.

 

Para te ajudar, separamos 4 dicas de como cuidar do cultivo no outono para que esteja preparado para cuidar da melhor forma de suas plantinhas!

 

 4 dicas de como cuidar do cultivo no outono

 

 #1 Cuide da luz 

 

Se você nos acompanha sabe o quanto batemos na tecla de que a iluminação é parte essencial para um bom cultivo, certo?

 

No outono não é diferente.

 

Isso porque nesta estação a luz do dia tende a ficar menos que em outras estações como o verão, por exemplo. Com isso, suas plantinhas precisarão de um reforço.

 

O recomendado para growers que realizam o cultivo indoor é instalar uma iluminação adequada para o local de seu cultivo, ou seja, algum painel de LED, ou outras opções de lâmpadas para cultivo indoor

 

O importante é proporcionar luz suficiente principalmente no outono, pois sem luz suficiente suas plantinhas podem não aguentar.

 

#2 Não esqueça das podas

 

O outono é a estação ideal para a limpeza de seu cultivo.

 

Aproveite para retirar folhas secas e amareladas que estão atrapalhando o crescimento das demais.

 

Porém, é claro, não realize podas radicais, porque isso pode mais atrapalhar do que ajudar. 

 

O ideal é que você tire até 1/3 da folhagem de uma planta saudável.

 

 #3 Adapte suas regas

 

Para um bom cultivo no outono, outra dica de ouro é adaptar suas regas.

 

Isso porque essa estação é caracterizada por temperaturas mais suaves, diminuindo a evaporação rápida da água, porém, também aparece com baixa umidade em muitas regiões.

 

Para saber o momento certo de regar, existem soluções no mercado de automação de irrigação, ou você pode também apenas colocar a mão na terra, e identificar qual o momento ideal a depender do tamanho do seu grow.

 

 #4 A nutrição é essencial para o cultivo no outono

 

Que a nutrição das plantinhas é fundamental para um bom crescimento do seu grow, independente da época, não é nenhuma novidade.

 

Porém, o outono combina muito bem com a adubação e fertilização do seu cultivo, evitando desta forma o aparecimento de fungos e o apodrecimento das raízes.

 

Então, aproveite para nutrir seu grow com os melhores fertilizantes Mega Grow.

 

Para finalizar…

 

Agora que você sabe como cuidar de seu cultivo no outono do jeito certo, conheça todos os produtos Mega Grow, lá você encontra tudo o que precisa para um grow perfeito e saudável.